Notícias

SECRETARIA DE TURISMO PESCA E MEIO AMBIENTE DE ITAREMA REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA HOTELARIA E SETORES DO COMÉRCI

Notícia
Na manhã do dia 03 de maio, o Secretário Irades Cordeiro esteve reunido com o Sr. Paulo Gomes, diretor Presidente da Agência de Viagens PlaneTur, com objetivo de traçar uma rota turística em nosso Município e assim tornar Itarema um dos grandes destinos Turísticos do Estado do Ceará. Itarema possui um grande potencial, com belas praias, balneários e um povo hospitaleiro. Contudo, é necessário primeiro preparar a casa e capacitar os profissionais que trabalham na Hotelaria e afins. Para isso, entra em ação o PROINFTUR-Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste. De acordo com Janaína Cabral, Técnica da Secretaria de Turismo do Estado, será destinado para Itarema os Cursos de Gastronomia, Inglês, Atendimento ao Cliente e Higiene e Manipulação. Terá como público principal os profissionais que já atuam no mercado hoteleiro (camareiras, barraqueiros, garçons, atendentes de lojas, recepcionistas e outros profissionais). Os cursos serão realizados nos dias 14 de maio a 14 de junho, com 40h e 60h aulas, realizadas no turno da tarde e noite, no Núcleo de Informática e Tecnologia-NIT. As inscrições acontecerão nos dias 07 a 11 de maio, na Secretaria de Turismo, Pesca e Meio Ambiente de Itarema, os interessados devem procurar a partir das 8:00h ás 17:00 h.
Governo Municipal de Itarema – Cuidado da Nossa Gente!
Prefeito – Elizeu Monteiro.